Finalmente hoje arranjei força e coragem para pegar na vassoura e no aspirador e dar uma limpeza à casa. Não o fazia desde que o meu pai voltou para a terra. O que deve ter sido... há cerca de 3 semanas...?! :S

É. Não posso dizer que tenho andado óptima. Tenho fases assim. E, quando isto acontece, faltam-me as forças e a vontade para várias coisas, entre as quais algo tão simples e básico como as bem ditas limpezas. Enfim... Isto, aliado ao facto de ter estado uma semana de férias (o que, nesta fase, me deu a desculpa perfeita para ter a casa num caos... Afinal, férias são férias, certo?) fará de mim, perante vocês, uma verdadeira preguiçosa... (no mínimo, claro! :S).

O simples facto de pensar que tenho de pegar na vassoura, no aspirador ou no pano do pó, parece-me de tal forma uma tarefa gigantesca, medonha e enfadonha que a minha vontade é, automaticamente, deitar-me no sofá ou em cima da cama a olhar para ontem, já que nem a televisão, com a sua 'bonita' programação de tardes de verão :S, me consegue tirar deste alheamento.

Aliás... estas férias foram, em tudo, pouco ou nada produtivas... Andei também toda a semana a adiar uma ida às lojas para comprar um casaco de malha para levar ao casamento do Ricardo (não vá o tempo pregar uma partida)... Hoje já é sábado; o casamento é daqui a oito dias e... de casaco... nada! Primeiro não fui porque ia estar de férias e, nessa altura, teria tempo para procurar um. Depois não fui porque... porque... sei lá...! Porque estava de férias...? Bem... 2ªfeira penso nisso...

Mas nem tudo é mau! Para além de ainda tomar duche diariamente, ter roupa lavada (embora não passada e não dobrada), lá arranjei forças para confirmar se o vestido dos casórios ainda está ok e se os sapatos e a mala estão decentes. Fiquei satisfeita por ver que o vestido já me serve! :) Está até um pouco largo no tronco, o que acaba por fazê-lo mais comprido... Menos mal. Assim não se vê tanto a cor pálida das minhas pernas que contrasta, em muito, com a cor bronzeada dos meus braços, nem as mazelas nas pernas (que eu mesma fiz). Tenho de arranjar uma outra maneira de destressar... que não seja mutilar-me a mim própria.

O importante e significativo nisto tudo é que hoje andei toda a manhã nas limpezas. O que, no meu entender, é uma boa pista de que esta fase está a passar e estou a sair deste período de tristeza e apatia, por vezes ponteado de momentos da mais pura revolta.

Mais um ponto positivo! (lembrei-me agora...) Durante este período consegui não recorrer nem a toblerones, nem a twix's, nem a snickers, nem a pastéis de nata... ;) apenas e tão somente a tostitas e queijo entre 15 e 25% de gordura... :) Menos mal.

Bem, e agora vou... socorrer uma prima às voltas com um telemóvel louco... :D

2 comentários:

mz disse...

Boa... boa... assim já está melhor!!!
Eu é que continuo a comer Magnum Essence Dark... 2 ou 3 quadradinhos todos os diassssssss!!!
Esta semana sonhei com chocolate a derreter um bocas sem rosto...
aquelas coisas esquisitas que vão no nosso subconsciente:)
E não só comi e sonhei como escrevi sobre chocolate na minha nova entrada do blog.

beijinhos do meu mar

Blackberry disse...

Se calhar 2 ou 3 quadrados por dia não fazem mal...

Confesso que comia 1 toblerone inteiro, ou 1 snickers, ou 1 twix, ou outra barra de chocolate qualquer por dia! Sem contar com os pastéis de nata... :S:S

Bjinhos